PRF realiza apreensão de 245 kg de cocaína em caminhão-prancha na região de Colorado
Quantidade apreendida na região de Maringá (PR) é incomum e de alto valor no mundo do crime......
Na tarde da última segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 170 kg de pasta base de cocaína e 75 kg de cocaína em pó na PR 463, na região de Colorado (PR). A quantidade deste tipo de droga apreendida é pelo menos 10 vezes maior do que o habitual em ocorrências da PRF na região. A droga estava oculta dentro das longarinas de um caminhão-prancha, utilizando o artifício de canaletas interligadas por cintas.
A ocorrência teve início quando uma equipe da PRF, em ronda na BR 376, na altura de Nova Esperança (PR), foi abordada por um terceiro que relatou ter sido "fechado" por um caminhão-prancha que seguia em direção a Colorado. Sem a placa do referido caminhão, a equipe decidiu realizar uma tentativa de abordagem para averiguação.
Ao interceptar o caminhão-prancha, os policiais notaram respostas desencontradas do motorista, que tem 44 anos. Diante da suspeita, realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram a droga oculta nas longarinas. O motorista informou que pegou o caminhão na cidade de Umuarama (PR) e iria entregá-lo em Presidente Prudente (SP).
A droga, o motorista e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil em Colorado para as providências cabíveis.
Leia Também
Mais Lidas
Cascavel conquista seis títulos no Campeonato Brasileiro de Muay Thai
Homem é ferido com arma branca após invadir casa de ex-companheira em Cascavel
Kawasaki Ninja e Range Rover batem em cruzamento e deixam duas pessoas feridas em Cascavel
Capotamento deixa uma pessoa morta e outra ferida em Nova Aurora