Cascavel

Simulação de acidente ambiental movimenta Lago Municipal de Cascavel

Servidores da Defesa Civil, Sanepar, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia R...

13 jun 24 - 18h07 Redação SOT
Simulação de acidente ambiental movimenta Lago Municipal de Cascavel

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente reuniu órgãos de defesa, ambientais e de saneamento para  uma simulação de acidente ambiental no Parque Ambiental Municipal Paulo Gorski. A Unidade de Conservação é a maior reserva ecológica urbana do Sul do Brasil com mais de 1 milhão, 170 metros quadrados de extensão dividida em mata nativa, lâmina d’água (Lago), nascentes e o Zoológico.

Servidores da Defesa Civil, Sanepar, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Patrulha Ambiental (GMC) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente participaram da simulação. A ação também integrará aos documentos do Plano de Segurança da Barragem do Lago Municipal e ações administrativas da Pasta.

“A ação trata-se de um simulado para caso exista algum tipo de contaminação do Lago Municipal. Por isso, a Fiscalização da SEMA e os parceiros (Defesa Civil, Bombeiros, PRF, Sanepar) estão com os equipamentos necessários para a contenção do dano ambiental”, explicou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Ailton Martins Lima.

A primeira ação é da Defesa Civil que, por conseguinte acionou a Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e a Fiscalização da SEMA, Patrulha Ambiental (GMC) e da Sanepar para o trabalho de controle do local. 

“A população tem um papel fundamental no cuidado, zelo e denunciar os supostos casos que possam estar ocasionando perigo aos nossos rios, parques, e em especial nosso Lago Municipal, utilizando o canais oficiais para os registros: 153 (Patrulha Ambiental) e 156 (Ouvidoria do Município)”, finalizou o Secretário.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.