Funcionário armado frustra assalto a loja de celulares; Bandido pede ‘por favor’ para não ser morto
Felizmente, nenhum funcionário da loja ficou ferido durante a tentativa de assalto.
Um funcionário armado frustrou um assalto a uma loja de celulares na tarde de quinta-feira (13), na Rua Pereira Passos, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação.
O suspeito, usando um capacete, chegou à loja por volta das 14h35 e foi recebido por uma funcionária. No momento em que anunciou o assalto com uma pistola, outro funcionário, que estava atrás do balcão, sacou uma arma particular de calibre 9mm e disparou seis vezes contra o assaltante.
Os tiros atingiram a cabeça, tórax, abdômen e braços do suspeito, que foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros (Siate) e encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG).
De acordo com a Polícia Militar, que se baseou em relatos de testemunhas, o assaltante teria chegado ao local de moto. A motocicleta foi encontrada estacionada na Rua Paranavaí, próxima à loja.
O funcionário que efetuou os disparos foi levado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para prestar depoimento. As armas utilizadas no confronto foram apreendidas para perícia. Felizmente, nenhum funcionário da loja ficou ferido durante a tentativa de assalto.