Operação Protetor apreende mais de R$ 1 milhão em máquinas de mineração de criptomoedas no Paraná
O veículo e as máquinas apreendidas foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra-PR, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Na tarde da última quinta-feira (13/06), durante uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), uma carreta Scania/T113H foi abordada em patrulhamento ostensivo em Umuarama, no Paraná.
Ao inspecionar o veículo, os agentes encontraram 115 máquinas mineradoras de criptomoedas escondidas na carroceria. O valor estimado da apreensão ultrapassa R$ 1 milhão.
O casal que ocupava a carreta, uma mulher de 34 anos e um homem de 43 anos, foi qualificado e liberado no local. O veículo e as máquinas apreendidas foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra-PR, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Criptomoedas e crimes: A mineração de criptomoedas, embora legal em si, pode estar associada a crimes como contrabando, lavagem de dinheiro e furto de energia elétrica. As autoridades intensificaram as ações de combate a esse tipo de atividade ilícita na região.