Forças de segurança apreendem 1.500 garrafas de bebidas contrabandeadas em Cascavel
O prejuízo com a apreensão das bebidas foi estimado em R$255 mil reais.
Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o 6º Batalhão da Polícia Militar (6°BPM) e o Corpo Independente de Operações Fronteiriças (CIOF) resultou na apreensão de 1.500 garrafas de bebidas estrangeiras em Cascavel, na quinta-feira (13/06). A operação, que faz parte da Operação Protetor, teve como objetivo combater o contrabando de produtos na região.
As equipes receberam informações sobre um veículo GM/Vectra que estaria transportando produtos oriundos da Argentina. O carro foi localizado e acompanhado até uma residência, onde foi possível observar a descarga de caixas de vinho na garagem. Durante a revista no local, os policiais encontraram diversas caixas de vinho e outros tipos de bebidas alcoólicas, totalizando 1.500 garrafas.
As bebidas, que não possuíam documentação comprobatória de importação legal, foram apreendidas e encaminhadas para a Receita Federal de Cascavel. O veículo utilizado no transporte ilegal também foi apreendido. A proprietária da residência e os três ocupantes do carro foram identificados e liberados no local.
O prejuízo com a apreensão das bebidas foi estimado em R$255 mil reais.