Cascavel

Operação Lei Seca em Cascavel: 3 condutores flagrados e "morte" conscientiza motoristas

A figura interativa percorria o local, alertando os motoristas sobre a importância...

15 jun 24 - 19h01 Redação SOT
Operação Lei Seca em Cascavel: 3 condutores flagrados e "morte" conscientiza motoristas

Cascavel, PR - Na última sexta-feira (14), as forças de segurança de Cascavel se uniram para realizar uma blitz da Operação Lei Seca. A ação, que marcou a adesão do Paraná ao calendário nacional da Lei Seca no trânsito, teve como objetivo conscientizar e fiscalizar os motoristas sobre os perigos de dirigir sob a influência do álcool.

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, Guardas Municipais e agentes da Transitar montaram um bloqueio em uma das principais vias da cidade. Ao todo, 48 pessoas e 42 veículos foram abordados. Dentre os veículos, quatro foram recolhidos ao pátio do DETRAN.

Foram realizados 21 testes do bafômetro, e em três deles o resultado foi positivo, com teor de álcool acima do limite legal de 0,34 mg/L. Os condutores flagrados foram encaminhados à 10ª Central de Flagrantes para responder pelos crimes de trânsito previstos na Lei Seca.

Para tornar a ação ainda mais impactante e chamar a atenção dos motoristas, uma pessoa fantasiada de "morte" foi utilizada para conscientizar os cidadãos que passavam pela via. A figura interativa percorria o local, alertando os motoristas sobre a importância da segurança no trânsito e os riscos de dirigir sob o efeito de álcool.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.