Paraná

Caminhão carregado com mais de 3 toneladas de maconha é apreendido em Toledo

Motorista de 31 anos foi preso em flagrante na BR 163...

17 jun 24 - 17h11 Atualizado 17 jun 24 - 17h13 Redação SOT

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (17) após a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do 19º Batalhão da Polícia Militar (PM/PR), apreender um caminhão carregado com mais de 3 toneladas de maconha na BR 163, em Toledo, no oeste do Paraná.

A apreensão ocorreu por volta das 10h, durante uma ação conjunta das polícias. As equipes abordaram o veículo após notarem péssimas condições de trafegabilidade. Durante a inspeção, os policiais verificaram divergências nas informações prestadas pelo condutor sobre o motivo da viagem e inconsistências na documentação do veículo, o que levantou suspeitas.

Ao realizar uma revista mais minuciosa na carga, a equipe encontrou diversos fardos de maconha escondidos no compartimento de carga. A pesagem oficial da droga, realizada na Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, apontou o total de 3.254 kg de maconha.

O motorista, natural de Tubarão, Santa Catarina, confessou que receberia para transportar a droga até a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

A ocorrência ainda está em andamento, com a pesagem da droga ainda em fase final. A PRF estima que o prejuízo ao crime organizado com a apreensão seja superior a R$ 6 milhões.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.