Cascavel

Próximo “Desafio Apae Cascavel”, em agosto, já vai estar no calendário oficial de Cascavel

O objetivo principal da prova, segundo a divulgação feita pela Apae, é mais do que...

17 jun 24 - 19h55 Redação SOT
Próximo “Desafio Apae Cascavel”, em agosto, já vai estar no calendário oficial de Cascavel

A 2ª edição da corrida “Desafio Apae Cascavel”, marcada para a última semana de agosto deste ano, já fará parte do calendário oficial de eventos da cidade. Um projeto de lei nesse sentido foi aprovado por unanimidade em primeira votação nesta segunda-feira (17) e retorna para votação final na terça (18). Os autores são os vereadores Contador Mazutti (PL) e Pedro Sampaio (PP).

A ação, de caráter motivacional e inclusivo, foi realizada pela primeira vez em 29 de outubro de 2023, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A partir de 2024, ela será incluída nas programações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai do dia 21 ao 27 de agosto.

O objetivo principal da prova, segundo a divulgação feita pela Apae, é mais do que só estimular a prática de hábitos saudáveis. É também incentivar a participação de pessoas com deficiência nas práticas esportivas e ainda promover a ação de solidariedade e de contribuição com a Apae de Cascavel.

O evento de 2023 incluiu duas corridas, de 5 e de 10 km, e uma caminhada de 3 km, que envolveram parcerias com instituições e meios de comunicação. A Apae da cidade já conta em seu currículo com outro evento do tipo: foi a corrida “Corra e APAExone-se”, nos anos de 2015 até 2017.

Os autores do projeto destacam o impacto regional do novo evento, já que a expectativa é de 2 mil participantes em 2024, vindos das 12 Apae da região e de cidades de todo o Brasil. A corrida deve movimentar, segundo Mazutti e Sampaio, os setores hoteleiro, de alimentação e o comércio varejista de Cascavel.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.