Cascavel

Depósito clandestino: BPFRON apreende mais de R$ 2 milhões em bebidas estrangeiras em Cascavel

Operação Protetor desarticula esquema de armazenamento e venda ilegal de produtos s...

17 jun 24 - 23h49 Redação SOT

Na manhã desta segunda-feira (17/06), uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Receita Federal culminou na apreensão de um grande volume de bebidas estrangeiras em Cascavel, no Paraná. A operação, batizada de "Protetor", visava combater o contrabando e a sonegação fiscal na região.

Após receberem informações sobre um estacionamento que estava sendo utilizado como depósito de bebidas de origem estrangeira sem os devidos desembaraços aduaneiros, os policiais militares do BPFRON se dirigiram ao local para averiguar a denúncia. Ao chegarem no estacionamento, a equipe constatou a veracidade das informações e iniciou a abordagem.

Durante a revista no local, foram encontrados 6.672 garrafas de vinho, 507 garrafas de bebidas destiladas e 14 galões de azeite de oliva. O valor total da mercadoria contrabandeada foi estimado em mais de R$ 2.158.000,00, um prejuízo significativo para o erário público.

Um homem de 66 anos, responsável pelo depósito clandestino, foi detido no local e encaminhado, juntamente com a mercadoria apreendida, para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde responderá pelos crimes de contrabando e sonegação fiscal.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.