Cascavel

Saúde em Cascavel: Mais de 50 mil consultas médicas e filas no Cisop persistem

As unidades de pronto atendimento também registraram um alto volume de atendimentos...

19 jun 24 - 07h30 Redação SOT
Saúde em Cascavel: Mais de 50 mil consultas médicas e filas no Cisop persistem

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel apresentou, em audiência pública na segunda-feira (17), um balanço das ações realizadas no primeiro quadrimestre deste ano. Apesar da importância do tema, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores esteve praticamente vazio durante a prestação de contas.

O Secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destacou a realização de mais de 50 mil consultas médicas, 28 mil consultas de enfermagem e 25 mil procedimentos odontológicos no período. Foram solicitados ainda quase 304 mil exames laboratoriais.

O município registrou mais de 16 mil internações hospitalares, das quais apenas 6 mil foram de moradores da cidade. Os demais pacientes vieram de outros municípios da região.

Um ponto preocupante é a fila de espera no Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), que conta com mais de 61 mil pessoas aguardando atendimento.

Para atender à crescente demanda, o município realizou quase 9 mil exames de raio-x no período, demonstrando o aumento do fluxo de pacientes nas unidades de saúde. As unidades de pronto atendimento também registraram um alto volume de atendimentos, com números que aumentam a cada mês.

Apesar dos desafios e da importância do tema, a audiência pública teve baixa participação da população, o que demonstra a necessidade de um maior engajamento da comunidade em questões relacionadas à saúde pública.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.