Paraná

Helicóptero carregado com 243 kg de cocaína é apreendido em Jaguapitã após perseguição aérea

Operação conjunta entre BPMOA/PMPR e Polícia Federal resulta na prisão do piloto...

19 jun 24 - 19h51 Redação SOT

Jaguapitã, PR - Na tarde de terça-feira (18/06), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal resultou na apreensão de um helicóptero Robinson 44 que transportava aproximadamente 243 kg de cocaína. O piloto da aeronave foi preso em flagrante.

A operação teve início quando a Base Norte do BPMOA foi acionada pela Polícia Federal, solicitando apoio para buscas de um helicóptero suspeito de transportar drogas. As aeronaves Falcão 01 (Base Norte/BPMOA), Falcão 13 (Base Oeste/BPMOA) e Caçador 06 (CAOP/PF) iniciaram as buscas na região entre Umuarama e Loanda.

Através do sensor infravermelho do imageador térmico do Falcão 13, a equipe localizou a aeronave em voo. O helicóptero foi acompanhado de perto pelas aeronaves, com as informações de localização sendo repassadas em tempo real.

Nas proximidades de Jaguapitã, o Caçador 06 interceptou o helicóptero, que pousou em uma área urbana. O piloto tentou fugir, mas foi localizado pelo Falcão 13 e detido pela equipe da Polícia Federal.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Londrina, onde o piloto permanece preso à disposição da justiça.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.