Helicóptero carregado com 243 kg de cocaína é apreendido em Jaguapitã após perseguição aérea
Operação conjunta entre BPMOA/PMPR e Polícia Federal resulta na prisão do piloto...
Jaguapitã, PR - Na tarde de terça-feira (18/06), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal resultou na apreensão de um helicóptero Robinson 44 que transportava aproximadamente 243 kg de cocaína. O piloto da aeronave foi preso em flagrante.
A operação teve início quando a Base Norte do BPMOA foi acionada pela Polícia Federal, solicitando apoio para buscas de um helicóptero suspeito de transportar drogas. As aeronaves Falcão 01 (Base Norte/BPMOA), Falcão 13 (Base Oeste/BPMOA) e Caçador 06 (CAOP/PF) iniciaram as buscas na região entre Umuarama e Loanda.
Através do sensor infravermelho do imageador térmico do Falcão 13, a equipe localizou a aeronave em voo. O helicóptero foi acompanhado de perto pelas aeronaves, com as informações de localização sendo repassadas em tempo real.
Nas proximidades de Jaguapitã, o Caçador 06 interceptou o helicóptero, que pousou em uma área urbana. O piloto tentou fugir, mas foi localizado pelo Falcão 13 e detido pela equipe da Polícia Federal.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Londrina, onde o piloto permanece preso à disposição da justiça.