
Na manhã desta quarta-feira (19), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), aconteceu mais uma reunião com representantes da Comissão do Material Escolar. O objetivo do encontro de hoje era analisar e discutir os descritivos e quantitativos dos itens que compõem o edital de licitação para a compra dos materiais escolares que abastecem as escolas e Cmeis da Rede Municipal de Cascavel.
Este momento é crucial para o processo que antecede a publicação do edital, tendo em vista que a comissão é formada por representantes na Semed, mas também por diretores de Escolas e Cmeis, que têm a função de acompanhar a qualidade dos itens desde a chegada dos mesmos e certificar que estes estejam de acordo com o edital, até a utilização dos materiais na unidade escolar.
A partir deste olhar e também do feedback entregue aos diretores pelos profissionais da Educação que utilizam dos materiais junto aos alunos, é realizada antes da publicação do edital, a revisão de cada item, apontando a necessidade mudanças para o próximo certame, conforme explica a secretária de Educação, Marcia Baldini. “Todos os itens adquiridos pela Secretaria de Educação, de material escolar, passam por esta comissão, que analisa, verifica, faz sugestões e aprova ou desaprova aquilo que vai para as escolas. Além disso, a Semed segue os parâmetros licitatórios do pregão”.
A Comissão do Material Escolar foi instituída no ano de 2017, é composta por representantes da Semed e por diretores de escolas e diretores de Cmeis e tem o objetivo de determinar e definir os itens e as quantidades de materiais escolares necessários para o bom andamento das atividades pedagógicas nas escolas e Cmeis.
Desde a implantação da Comissão, os diretores escolares que integram as comissões passaram a ter a missão de trazer o olhar do servidor quanto a utilização de cada item do material escolar, bem como a função fiscalizadora em relação à qualidade entregue e se a mesma confere com o que foi descrito do edital de licitação.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
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