Cascavel

Comissão do Material Escolar analisa os descritivos dos itens para próxima licitação

Reunião considerou, item por item, os apontamentos das diretoras que compõem a comi...

19 jun 24 - 23h07 Redação SOT
Comissão do Material Escolar analisa os descritivos dos itens para próxima licitação

Na manhã desta quarta-feira (19), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), aconteceu mais uma reunião com representantes da Comissão do Material Escolar. O objetivo do encontro de hoje era analisar e discutir os descritivos e quantitativos dos itens que compõem o edital de licitação para a compra dos materiais escolares que abastecem as escolas e Cmeis da Rede Municipal de Cascavel.

Este momento é crucial para o processo que antecede a publicação do edital, tendo em vista que a comissão é formada por representantes na Semed, mas também por diretores de Escolas e Cmeis, que têm a função de acompanhar a qualidade dos itens desde a chegada dos mesmos e certificar que estes estejam de acordo com o edital, até a utilização dos materiais na unidade escolar.

A partir deste olhar e também do feedback entregue aos diretores pelos profissionais da Educação que utilizam dos materiais junto aos alunos, é realizada antes da publicação do edital, a revisão de cada item, apontando a necessidade mudanças para o próximo certame, conforme explica a secretária de Educação, Marcia Baldini. “Todos os itens adquiridos pela Secretaria de Educação, de material escolar, passam por esta comissão, que analisa, verifica, faz sugestões e aprova ou desaprova aquilo que vai para as escolas. Além disso, a Semed segue os parâmetros licitatórios do pregão”.

A Comissão do Material Escolar foi instituída no ano de 2017, é composta por representantes da Semed e por diretores de escolas e diretores de Cmeis e tem o objetivo de determinar e definir os itens e as quantidades de materiais escolares necessários para o bom andamento das atividades pedagógicas nas escolas e Cmeis.

Desde a implantação da Comissão, os diretores escolares que integram as comissões passaram a  ter a missão de trazer o olhar do servidor quanto a utilização de cada item do material escolar, bem como a função fiscalizadora em relação à qualidade entregue e se a mesma confere com o que foi descrito do edital de licitação.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.