Forças de Segurança se unem em Cascavel para combater a receptação de fios
Operação AIFU visa coibir o crime e desarticular quadrilhas que atuam na região...

Em uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira (19), a Polícia Militar do Paraná, através do 6º Batalhão, se uniu à Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos estaduais e municipais para deflagrar a Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). A iniciativa teve como objetivo combater o crime de receptação de fios, buscando coibir a compra e venda ilegal desses materiais na cidade.
As equipes policiais militares focaram na fiscalização de três estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Brazmadeira, Interlagos e Coqueiral, pontos estratégicos identificados como possíveis locais de receptação. A ação busca desarticular quadrilhas que atuam na região, furtam cabos de empresas de telefonia e os vendem no mercado ilegal, causando diversos transtornos à população, como a interrupção de serviços essenciais.
O crime de receptação configura-se quando alguém recebe ou guarda coisa que sabe ser produto de crime. No caso dos cabos de telefonia, furtados para extração e comercialização do cobre contido neles, a pena para quem os recepta pode variar de 3 a 8 anos de reclusão. Além disso, a venda desses materiais impulsiona o furto, colocando em risco a segurança da população e gerando prejuízos às empresas de telecomunicações.
Mais Lidas
Publicidade