Toledo

Shopee amplia operações no oeste do Paraná com inauguração de novo centro logístico

O espaço localizado em Toledo foi inaugurado para aprimorar os processos logísticos...

20 jun 24 - 08h00 Redação SOT
Shopee amplia operações no oeste do Paraná com inauguração de novo centro logístico

A Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, inaugurou um novo centro logístico em Toledo (PR). Esse hub, que funciona no modelo de última milha, agiliza o processo de roteirização e entrega das mercadorias aos compradores. Com essa adição, a Shopee expande sua rede para 9 galpões no estado, sendo um centro de distribuição na região metropolitana de Curitiba e 8 hubs. Os outros estão em Curitiba, Maringá, Cascavel, Londrina, Pinhais, Ponta Grossa e Umuarama. Essa expansão visa aprimorar a experiência de compra online, tornando-a ainda mais rápida e eficiente para os consumidores locais.

"O Paraná é um estado que desempenha um papel crucial em nossa estratégia de expansão no Brasil e estamos entusiasmados em abrir mais um centro logístico na região", comemora Rafael Flores, líder de Malha e Expansão Logística na Shopee. "Esse investimento reforça nosso compromisso em proporcionar uma experiência de compra online cada vez melhor, conectando os usuários a uma ampla variedade de produtos enquanto apoiamos os vendedores locais."

O novo hub em Toledo também está impulsionando oportunidades econômicas na região, fortalecendo a infraestrutura comercial local e gerando empregos. A Shopee mantém sua dedicação em investir em iniciativas que aprimorem continuamente a experiência de compra online para seus usuários, expandindo sua presença física para garantir entregas mais ágeis e confiáveis.

A Shopee tem vagas abertas para atuar nos hubs logísticos do estado. Para se inscrever, basta acessar a página de carreiras.

A expansão logística da Shopee no Brasil - No total, o marketplace conta com 11 centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul – inaugurados em fevereiro e março, respectivamente. Além disso, são mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, todos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros. Tudo isso tem potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a empresa consiga chegar nas residências em todo o território nacional.

O caminho do produto até o consumidor - A jornada física de um pedido na plataforma, começa com a preparação da mercadoria pelo vendedor após a confirmação da compra. Os produtos são coletados nos espaços dos vendedores por veículos da primeira milha ou são levados pelos lojistas em Agências Shopee, pontos de pick up/drop off (PUDOs) - - hoje a empresa conta com mais de 2.000 unidades nesse modelo.

Os pedidos são encaminhados aos centros de distribuição, onde são separados e enviados para os hubs de última milha, unidades responsáveis pela roteirização e expedição para os mais de 20 mil motoristas parceiros realizarem as entregas ao consumidor. 

Via: Assessoria Shopee - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.