Cascavel

Aplicativo que conecta profissionais da música e contratantes será lançado em Cascavel

Com DNA paranaense, app inclui todas as fases da contratação e traz segurança para...

21 jun 24 - 09h57 Redação SOT
Aplicativo que conecta profissionais da música e contratantes será lançado em Cascavel

Uma solução que vem revolucionando o processo de contratação de músicos está chegando em Cascavel. O aplicativo Palinha, já lançado na cidade de origem, Guarapuava e também em Maringá, nasceu para tornar a contratação de profissionais da música uma experiência descomplicada e rápida. 

Hoje em 5 sócios, a ideia se consolidou através de 3 sócios que se destacam pela ampla vivência no cenário musical paranaense. “A grande dificuldade que temos como músicos é o acesso às casas noturnas e eventos, o que dificulta a contratação dos nossos serviços por esses estabelecimentos. A criação do aplicativo chega como uma solução para esse problema, porque é como se fosse um cardápio, uma vitrine para os profissionais se cadastrarem, mostrarem o trabalho que realizam e serem vistos e acessados pelos contratantes. Por outro lado, quem contrata profissionais também encontra dificuldade para variar os estilos e bandas, muitas vezes por não saber onde procurar. O Palinha possibilita essa conexão entre quem procura boa música com os melhores profissionais”, explica um dos fundadores e CEO do Palinha, Heverson Pereira.

No aplicativo, o usuário tem acesso a um cardápio musical para encontrar a melhor opção para seu evento. Na plataforma, é possível realizar todos os passos de uma contratação, de forma prática e segura. Além da divisão de profissionais por categoria musical, outra possibilidade é encontrar músicos próximos ao local do evento, ter acesso a orçamentos e avaliações, bem como realizar o pagamento do serviço.

Música x Economia - O mercado musical tem grande participação na economia nacional. Somente os shows em casas noturnas regulamentadas movimentam R$ 3 bilhões por ano. Porém, mesmo diante deste cenário, muitos músicos têm dificuldade em se conectarem com oportunidades e precisam buscar outras fontes de renda. “No Brasil, existem mais de 1 milhão de músicos que gostariam de viver da música e não conseguem. Somente 15% dos músicos que dominam um instrumento ou vocal conseguem viver da música. E ainda assim, se você precisar contratar um músico para tocar em um evento para hoje, certamente não conseguiria, justamente porque não há essa conexão entre contratante e profissional da música. Ou melhor: não existia, porque a nossa plataforma tem transformado essa realidade. O lançamento para o mercado aconteceu em outubro do ano passado e hoje já são mais de 1.500 downloads e cerca de 400 músicos cadastrados. Chegamos a 30 cidades brasileiras, distribuídas em oito estados”, destaca.

Diante do sucesso, os planos são de expansão nacional. “O Palinha leva músicos a não ter fronteiras e já tem aberto muitas portas e possibilidades para talentos que não tinham como divulgar seu trabalho. Os resultados têm sido significativos e temos um plano ousado de expansão. Queremos fazer o lançamento em diversas cidades do Paraná, mas também já estamos planejando levar o Palinha para Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Goiânia”, complementa.

Em Cascavel, a inauguração acontece no dia 25 de junho, na HUB ONE - Estação da Inovação, a partir das 19h30. O evento deve reunir autoridades, músicos, contratantes e empresários do mercado de eventos.

O Palinha está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para iOS e Android. Mais informações no Instagram: @palinha_music ou site: palinha.com.br

Via: Assessoria Aplicativo Palinha - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.