Paraná

Unioeste é a primeira do Paraná a ofertar graduação em Educação Especial Inclusiva

Inscrições estão abertas; curso supre uma demanda importante para a educação em tod...

21 jun 24 - 15h15 Redação SOT
Unioeste é a primeira do Paraná a ofertar graduação em Educação Especial Inclusiva

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com as inscrições abertas para o novo curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva, campus Toledo. São ofertadas 30 vagas e os interessados podem se candidatar até o dia 29 de junho. Este é o primeiro curso desta área a ser ofertado no Paraná e será oferecido em turma única, com oito semestres de duração. A data do vestibular está prevista para o dia 7 de julho.

A coordenadora do curso, professora Tânia Aparecida Martins, explica que o profissional formado em Educação Especial Inclusiva pode desempenhar atividades na docência dos serviços de apoio pedagógico especializado em escolas de ensino regular e colaborar em serviços de apoio pedagógico especializado, trabalhando em parceria com os professores da classe comum por meio de ensino colaborativo e orientações pedagógicas. “A gestão escolar na instituição de ensino especial é outra possibilidade de atuação, assim como em serviços de apoio pedagógico especializado em classes hospitalares, ensino itinerante e ensino domiciliar”, afirma a professora.

O Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, parabenizou a Unioeste pela. “O tema da educação inclusiva é, cada vez mais, um tema central, sobretudo na formação de professores para o adequado tratamento que esta questão merece. A Unioeste está de parabéns por ter empenhado esforços para oferecer, via PARFOR (uma parceria do governo federal) esta importante oportunidade de formação a educadores de toda a região. Por isso, estamos muito entusiasmados com a perspectiva de que haja, efetivamente, uma boa adesão e a oportunidade de formar educadores que possam atender às demandas atuais em todo o processo educacional voltado à educação inclusiva”, disse o secretário.

Via: Assessoria Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.