Cascavel

Blitz da Prevenção foca na conscientização da comunidade contra as drogas

A ação da Secretaria Especializada de Cidadania de Proteção à Mulher e Política sob...

24 jun 24 - 18h26 Redação SOT
Blitz da Prevenção foca na conscientização da comunidade contra as drogas

A Semana Municipal de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas segue com atividades de conscientização em Cascavel. Nesta segunda-feira (24), foi a vez da “Blitz da Prevenção”, que aconteceu no Calçadão da Avenida Brasil, no Centro da cidade. 

A ação da Secretaria Especializada de Cidadania de Proteção à Mulher e Política sobre Drogas, por meio da Patrulha Amiga, contou com parceria da Transitar e Guarda Municipal. No local, os cascavelenses receberam material informativo sobre as consequências do uso de drogas e álcool. Outro ponto abordado foi o uso de cigarros e dispositivos eletrônicos e a legislação por trás deles.  

Secretário da Sesd, Rafael Tortato, explica que o objetivo é chamar a atenção da população para o tema. “O intuito é levar informação sobre o uso abusivo de drogas e álcool e também mostrar para a população que Cascavel que há uma rede de atendimento que está pronta e apta a auxiliar, orientar e também dar o tratamento necessário para as pessoas que precisam de ajuda, como o programa Vida Nova”.

PROGRAMAÇÃO  - As ações da Semana de Prevenção, seguem pelos próximos dias. Amanhã (25) a Patrulha Amiga desembarca no CCI Morumbi, das 9h às 11h e das 14h às 16h, para palestras com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A conscientização dos malefícios de drogas e álcool será o foco da atividades voltadas para crianças e adolescentes. 

Na quarta-feira, 26, Dia Internacional de Combate às Drogas, a programação contará com uma reunião entre autoridades e Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Cascavel), para discutir políticas públicas sobre o tema. O evento será à partir das 8h30 na Sesd.

À tarde, às 13h30, a Patrulha Amiga levará mais conhecimento sobre o tema para os alunos da Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva. 

A ação Mães de Fé deste ano será realizada na quinta-feira (27), das 14h às 17h, na sede da Sesd. O evento tem como objetivo auxiliar as famílias que sofrem com a codependência. Na maioria das vezes, as mães tomam as dores de seus filhos, tomando à frente dos problemas. A Sesd direciona os familiares para os serviços da rede e aos grupos de mútua ajuda.

O Torneio de Futebol da Abstinência acontecerá na sexta (28), das 8h30 às 17h, na Sesd, em parceria com o SIMPR. A iniciativa é voltada para a inclusão social e o fortalecimento do processo de recuperação de pessoas em tratamento contra a dependência química. Utilizando o esporte como ferramenta de reintegração social e promoção de saúde física e mental, o torneio visa proporcionar um ambiente saudável e motivador para os participantes.

Para finalizar a semana, terá o evento Jovens + Fortes, no sábado (28), no Centro da Juventude. O programa é uma iniciativa abrangente desenhada para abordar as necessidades e aspirações dos jovens de Cascavel. Ao proporcionar educação, saúde, cultura, participação cidadã e empreendedorismo, o programa visa criar uma geração de jovens mais empoderados e preparados para enfrentar os desafios do futuro e contribuir de forma significativa para a sociedade. A expectativa é que 500 jovens participem da ação.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Vanderlei Faria


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.