Cascavel

Cascavel recebe Selo Resgata por trabalho com pessoas privadas de liberdade

O Selo Resgata tem o propósito de incentivar, estimular e reconhecer as organizaçõe...

26 jun 24 - 12h02 Redação SOT
Cascavel recebe Selo Resgata por trabalho com pessoas privadas de liberdade

Cascavel foi um dos municípios que recebeu, na tarde desta terça-feira (25), o Selo Resgata, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). O reconhecimento se deve às políticas públicas de reinserção de pessoas em privação de liberdade adotadas pelo Município.

O Selo Resgata tem o propósito de incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam pessoas em privação de liberdade, internadas, em cumprimento de alternativas penais e egressas do sistema prisional.

Atualmente, cerca de 80 pessoas atuam em frentes de trabalho. O programa Bem Reciclar, por exemplo, atua com 100% de mão de obra de apenados. A oficina do programa restaura móveis e equipamentos que, muitas vezes, poderiam ser descartados. A Defesa Civil é outro órgão que utiliza muito o trabalho de apenados.

A entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal – Selo Resgata – aconteceu no auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer. A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse Pohl, representou o Município.

“O reconhecimento com o Selo Resgata é um marco que destaca o comprometimento de Cascavel em proporcionar novas oportunidades e dignidade para aqueles que buscam uma reintegração positiva na sociedade”, destaca Vanilse

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.