Cascavel

Na sede da Fundação Abrinq, Paranhos recebe Prêmio Prefeito Amigo da Criança

Reconhecimento é feito aos gestores que desenvolvem políticas públicas que valoriza...

27 jun 24 - 08h03 Redação SOT
Na sede da Fundação Abrinq, Paranhos recebe Prêmio Prefeito Amigo da Criança

O prefeito Leonaldo Paranhos esteve, na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo, onde recebeu oficialmente o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. O reconhecimento é feito aos gestores que desenvolvem políticas públicas que valorizam e promovem os direitos das crianças e adolescentes durante os quatro anos de gestão.

Nos últimos sete anos, uma série de ações voltadas às crianças foram implantadas em Cascavel, inclusive com a construção e reformas de escolas e CMEIs que ganharam parquinhos coloridos e toda a infraestrutura necessária para garantir aprendizagem com conforto e segurança.

Cascavel se tornou referência ao ser o primeiro município do Paraná a possuir um Plano Municipal pela Primeira Infância, que estabelece as bases que nortearão as ações necessárias para proporcionar uma primeira infância plena, estimulante e saudável para as crianças no município, principalmente para as mais vulneráveis, por meio da definição de eixos estratégicos e metas.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que o prêmio é consequência do trabalho realizado no setor educacional do município.

“Receber esse prêmio da Abrinq, que a gente reconhece o valor que ela tem, os projetos que desenvolvem, para nós é uma honra. Então, quero, em nome da população de Cascavel, mais precisamente em nome das crianças que estudam nas nossas escolas, que passam de 32 mil, parabenizar a Abrinq por esse trabalho que vocês fazem em todo o Brasil, reconhecendo, com muito critério, o desempenho dos prefeitos e das prefeitas”, enfatizou o prefeito.

Bruno da Mata Farias, líder do Programa Prefeito Amigo da Criança, disse que o avanço dos indicadores sociais voltados à criança e adolescente foi fundamental para o reconhecimento.

“Nós, da Fundação Abrinq, parabenizamos o Município de Cascavel, que agora também recebe o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. É com alegria que acompanhamos durante esses quatro anos os indicadores sociais do município, vimos progresso e, nesse sentido, encerramos agora essa edição.”

Critérios - O programa levou em consideração o fato de Cascavel ter definido metas para os quatro anos de governo; ter elaborado e colocado em prática um plano de ação municipal; gerir e tornar públicos os recursos do orçamento para crianças e adolescentes; garantir o efetivo funcionamento dos Conselhos de Direitos e Tutelares; e monitorar os indicadores das áreas de saúde, educação e proteção social de crianças e adolescentes, tomando medidas estratégicas para que mudanças positivas aconteçam. São avaliados, também, políticas Sociais, com análise de indicadores voltados para Saúde e Educação

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.