Paraná

Toledo recebe Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Tratamento Penal

Por intermédio de convênio firmado com a PPPR, em 2021, cidadãos que se encontram n...

27 jun 24 - 08h04 Redação SOT
Toledo recebe Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Tratamento Penal

Toledo recebeu, na tarde desta terça-feira (25), em evento promovido pela Polícia Penal do Paraná (PPPR) no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Tratamento Penal, o “SeloResgata”. Representado pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e pelo secretário da Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra), Maicon Bruno Stuani, o município foi reconhecido por suas ações de apoio à ressocialização de detentos.

Por intermédio de convênio firmado com a PPPR, em 2021, cidadãos que se encontram no regime semiaberto ou sob monitoramento de tornozeleira eletrônica têm tido a oportunidade de trabalhar na manutenção de espaços públicos sob a supervisão do governo municipal, prestando serviços de pintor, eletricista, encanador, entre outros. Além de Toledo, outras 52 entidades, empresas e órgãos públicos receberam o “Selo Resgata”, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que visa incentivar e reconhecer as organizações que empregam pessoas em privadas de liberdade, em cumprimento de penas alternativas ou egressas.

Ademar celebra a conquista deste selo para Toledo. “Todas as pessoas nascem inclinadas para o bem, mas podem cometer um delito e serem penalizadas. Nosso município tem procurado ajudar na ressocialização destas pessoas, permitindo que ele trabalhe enquanto cumpre a pena e possa ser ressocializada. É uma medida que favorece toda a sociedade, à medida que este detento volta melhor para a comunidade do que quando entrou no sistema prisional, e também porque este trabalho proporciona economia de recursos em atividades que fazem parte da administração municipal”, avalia o vice-prefeito.

Maicon destaca o êxito da parceria entre governo municipal e PPPR. “Este convênio foi muito importante para o município, pois nos possibilita o acesso à mão de obra qualificada para a manutenção em prédios públicos. Temos atualmente 23 detentos colaborando conosco neste tipo de serviço, sempre com supervisão do Depen [Departamento de Polícia Penal] e os resultados têm sido satisfatórios: adquirimos o material e eles entregam o que a administração municipal precisa”, avalia o secretário.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.