Paraná

Policial penal do SOE de Maringá e cão policial ‘Orthos’ recebem homenagem em Toledo

A indicação para a honraria foi feita pelo capitão QOPM Luís Eduardo Beiger da Luz,...

01 jul 24 - 17h34 Redação SOT
Policial penal do SOE de Maringá e cão policial ‘Orthos’ recebem homenagem em Toledo

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) foi agraciada com uma honrosa homenagem pela Academia de Medalhística Cívico Militar em uma cerimônia realizada em Toledo, neste sábado (29). A indicação para a honraria foi feita pelo capitão QOPM Luís Eduardo Beiger da Luz, diretor de Medalha da Cinotecnia.

A homenagem destacou o policial penal Rodrigo Nieri da Costa, integrante da equipe K9 do Setor de Operações Especiais (SOE), da PPPR, e seu cão policial ‘Orthos’. Essa distinção reconhece a abnegação, dedicação e capacidade profissional demonstradas por ambos, celebrando seus atos meritórios e serviços relevantes prestados à comunidade em que vivem.

Rodrigo Nieri da Costa e Orthos exemplificam a parceria vital entre os policiais e seus companheiros caninos, desempenhando um papel crucial no combate ao crime e na manutenção da ordem. O reconhecimento público de suas contribuições sublinha a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Penal do Paraná e seus integrantes, que diariamente se empenham em garantir a segurança e o bem-estar da sociedade.

“Essa homenagem é uma prova do valor e da importância do trabalho que nossos policiais penais realizam todos os dias. O empenho e a dedicação do Rodrigo e de seu cão policial são um exemplo para todos nós”, destacou César Augusto de Souza Pessoa, chefe do SOE em Maringá.

“É uma honra poder reconhecer o trabalho excepcional de Rodrigo e seu cão Orthos. A dedicação e o profissionalismo demonstrados são inspiradores e essenciais para a segurança e a ordem pública”, afirmou o capitão Luís Eduardo Beiger da Luz.

Em suas palavras de agradecimento, Rodrigo Nieri da Costa expressou sua gratidão pela honraria: “Estou profundamente honrado por receber esta distinção. Este reconhecimento não é apenas meu, mas de toda a equipe do SOE de Maringá e da Polícia Penal do Paraná. Trabalhamos juntos para garantir a segurança e a justiça, e essa homenagem reforça nosso compromisso e dedicação”, disse.

Essa honraria não apenas destaca a excelência e o comprometimento dos policiais penais, mas também celebra os esforços incansáveis e a significativa contribuição que fazem para a comunidade, reforçando a importância de seu trabalho na proteção e segurança do Estado do Paraná.

Via: Assessoria Polícia Penal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.