Carro é incendiado em crime premeditado na Vila C, em Foz do Iguaçu
Dois suspeitos filmados ateando fogo em veículo estacionado...
Na última sexta-feira (28), um crime premeditado chocou os moradores da Vila C, em Foz do Iguaçu. Imagens de câmeras de segurança flagraram dois homens incendiando um carro estacionado em frente à casa da vítima. A ação, que durou poucos minutos, foi registrada com clareza pelas câmeras, o que auxilia na investigação da Polícia Civil.
As imagens mostram os dois indivíduos se aproximando do veículo. Um deles quebra o vidro do carro com um martelo, enquanto o outro rapidamente lança um líquido inflamável dentro do veículo. Logo em seguida, ocorre uma explosão, e ambos fogem correndo do local.
Devido à explosão, o fogo se espalha rapidamente pelo veículo. Um dos suspeitos, inclusive, chega a ser atingido pelas chamas nas roupas. Ele cai no chão na tentativa de apagar o fogo, mas logo se levanta e segue correndo junto com o comparsa.
A dona do carro, que estava em casa com a filha de 12 anos no momento do crime, relata o terror que viveu. "Eu escutei um estouro, parecia um tiro. Aí eu me assustei e fui no quarto da minha filha. Quando chego no quarto dela, eu vejo o meu carro com um clarão. A primeira reação foi pegar a minha filha e colocar pros fundos da casa", disse a mulher, ainda abalada com a situação.
A Polícia Civil, após ser acionada, chegou ao local e isolou a área. Durante a perícia, o martelo e um isqueiro utilizados pelos criminosos foram encontrados no local. A delegada Iane Dantas, responsável pelo caso, afirma que as imagens das câmeras de segurança serão essenciais para a identificação dos suspeitos.
"Podemos identificar que eles se aproximam, ateiam fogo com algum líquido inflamável e acredito que, por conta da falta de destreza, deixam cair parte do líquido nas roupas. A hipótese que trabalhamos é que um deles tenha se machucado pelas queimaduras", informou a delegada.
O crime, que aconteceu em uma rua movimentada, gerou grande comoção na comunidade. A ação premeditada e audaciosa dos suspeitos preocupa os moradores, que cobram das autoridades medidas para garantir a segurança da região.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa levar à identificação dos suspeitos seja repassada. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou nas delegacias da cidade.
Mais Lidas
Publicidade