Paraná

Caminhoneiro filma quase atropelamento de trabalhador em obra mal sinalizada na PR-160

O caso aconteceu na segunda-feira (1º) e evidenciou a falta de sinalização adequada...

03 jul 24 - 14h24 Atualizado 03 jul 24 - 14h25 Redação SOT

Um vídeo registrado na cabine de um caminhão mostra o momento em que um trabalhador que sinalizava uma obra na PR-160, entre Curiúva e Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, escapou por pouco de ser atropelado por um caminhão. O caso aconteceu na segunda-feira (1º) e evidenciou a falta de sinalização adequada no local, conforme confirmado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PR).

As imagens mostram o trabalhador da obra sinalizando a alteração no trânsito na rodovia de pista simples, durante uma operação de tapa-buracos. O caminhoneiro que filma a cena relata a ausência de sinalização metros antes do local da obra, dificultando a frenagem dos motoristas, especialmente em um trecho de descida.

Segundos depois, o quase atropelamento acontece. O trabalhador consegue correr para o lado no último instante, evitando a colisão com o caminhão. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Em nota oficial, o DER-PR reconheceu o problema na sinalização da obra, afirmando que "não seguiu os padrões de sinalização de tráfego e segurança exigidos para este tipo de operação, conforme previsto em contrato". O órgão informou que já havia acionado a empresa responsável pela obra no momento do incidente, exigindo a interrupção das atividades até a devida sinalização ser providenciada.

A empresa foi notificada e deverá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O DER-PR também ressaltou que se trata de um "caso isolado" e que a segurança dos usuários e trabalhadores é prioridade nos serviços contratados pelo departamento.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.