Paraná

Veículos do transporte escolar de Toledo passarão por vistoria de segurança

O objetivo da ação é promover a segurança do transporte escolar, aplicando as norma...

03 jul 24 - 14h28 Redação SOT
Veículos do transporte escolar de Toledo passarão por vistoria de segurança

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), por meio do Setor de Fiscalização de Trânsito, realizará a vistoria de vans e ônibus utilizados para o transporte escolar urbano e rural no município. Nos dias 18 e 19 de julho (quinta e sexta-feira), o trabalho será realizado no Centro de Eventos Ismael Sperafico, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O objetivo da ação é promover a segurança do transporte escolar, aplicando as normas das legislações vigentes no Código de Trânsito Brasileiro com todos os veículos responsáveis pelo transporte dos alunos do município. O transporte escolar rural também deve cumprir as exigências da licitação realizada pela Secretaria da Educação para realizar o serviço, já que é contratado pelo município para cumprir tal finalidade. 

A vistoria acontece duas vezes por ano, sempre respeitando o calendário escolar, sendo essa vistoria referente ao segundo semestre letivo deste ano. Os responsáveis pelos veículos apresentarão a pasta de documentos pessoais do condutor como: negativas criminais, curso de condutor de transporte escolar, carteira de saúde e documentos pertinentes ao veículo.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.