Cascavel

Gincana do Servidor Solidário arrecada mais de 22 mil doações de roupas, calçados e cobertores

Foram arrecadados 4 mil donativos a mais que na edição passada. Secretaria da Cultu...

03 jul 24 - 20h00 Redação SOT
Gincana do Servidor Solidário arrecada mais de 22 mil doações de roupas, calçados e cobertores

A 6ª Gincana do Servidor Solidário - Doando Calor é uma disputa saudável entre os servidores do município de Cascavel, e que garantiu cerca de 22 mil peças de roupas, agasalhos, cobertores, sapatos entre outros donativos arrecadados para os que mais precisam, inclusive até para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. A ação faz parte da Política de Valorização do Servidor Público. 

A campanha chegou ao fim nesta quarta-feira (3), com a cerimônia de premiação realizada no auditório da Prefeitura, que sagrou a Secretaria de Cultura campeã pelo segundo ano consecutivo, com 614.882 pontos, seguida da Secretaria de Finanças, que conseguiu o total de 92.593 pontos, completa o pódio a Secretaria de Planejamento e Gestão, com mais de 86 mil pontos.

O secretário da Cultura Ricardo Bulgarelli agradece falando da importância da ação, “ é competindo para compartilhar que nós conseguimos evoluir nesse mundo, que precisa desse sentido de compartilhar”.. 

A secretária do Planejamento e Gestão, Vanilse Pohl, destaca que a edição de 2024 foi um recorde de doações, o que entra para a história do Município, são 4 mil donativos a mais que em 2023.  “Tivemos um evento que acabou nos abalando logo no início da gincana, que foi a tragédia no Rio Grande do Sul, com as chuvas e o alagamento, e nós direcionamos rapidamente aqueles donativos que já tinham sido arrecadados,  que já foram enviados e estão no RS e o restante direcionamos para o nosso Provopar", pontua. 

O vice-prefeito Renato Silva participou da solenidade que revelou os vencedores da gincana e destacou o espírito solidário dos servidores que atendem no dia a dia a população. “Quando você se doa a serviço do próximo, e principalmente as pessoas mais vulneráveis em alguns momentos da vida, é muito importante, pois precisamos dessa solidariedade. E essa ação é feita pelo município, liderada pelos nossos secretários e pessoas que se envolvem. Isso alegra, aquece o coração e com certeza conforta muitas pessoas que precisam verdadeiramente disso”, avalia. 

Pódio 

1° Lugar 

SECULT 

614.882 pontos 


2°Lugar 

SEFIN 

92.593 pontos 


3°Lugar 

SEPLAG 

89.671 pontos

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.