Cascavel

ESTAR: Estacionamento regulamentado é gratuito por até 2 horas em Cascavel

O sistema de fiscalização é realizado por veículos com videomonitoramento, além de...

03 jul 24 - 20h17 Atualizado 08 jul 24 - 12h26 Redação SOT
ESTAR: Estacionamento regulamentado é gratuito por até 2 horas em Cascavel

Atenção, cascavelense, pois tem novidade no trânsito do Município. O estacionamento regulamentado, o chamado EstaR, agora é gratuito por até 2 horas nas ruas da região central de Cascavel. É o novo sistema inteligente que estimula a rotatividade das vagas.

Se você usa as vagas da EstaR para ir ao Centro pagar uma conta, fazer compras no comércio ou ter acesso a outros serviços, você tem gratuidade de até duas horas em cada quadra para isso. Com mais de 280 mil veículos na frota da cidade, a rotatividade é essencial para o motorista, além de também ser bom para o comércio.

O sistema de fiscalização é realizado por veículos com videomonitoramento, além de agentes de Transitar.

O novo modelo garante que mais pessoas utilizem as vagas ao longo do dia. O tempo de gratuidade é válido para cada quadra, o que significa que se você precisar acessar a mais do que um ponto no centro, o tempo não se acumula, desde que a vaga anteriormente utilizada tenha a distância de uma quadra da próxima.

Além disso, agora você não precisa mais de moedinha para parquímetro, nem procurar um agente para comprar um cartão de estacionamento. É só chegar e estacionar.

Outro ponto importante que chega com esse sistema é que a verificação do tempo de utilização de cada vaga agora é automatizado, com um sistema inteligente que ajuda também na segurança pública. Isso porque veículos que tiverem alerta de furto poderão ser identificados, uma vez que todas as informações são integradas com as forças de seguranças na cidade.

Sobre  a fiscalização de estacionamento de motocicletas, o serviço seguirá sendo realizado pelos agentes da Transitar.

Atenção - Fique atento e respeite o tempo para evitar multas e permitir o uso correto do estacionamento para mais pessoas. Caso o tempo não seja respeitado, será aplicada multa grave de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.