Cascavel

Prefeitura de Cascavel trabalha na construção do Plano Decenal da Criança e do Adolescente

Projeto visa traçar ações para os próximos 10 anos. Comunidade pode enviar sugestõe...

03 jul 24 - 22h13 Redação SOT
Prefeitura de Cascavel trabalha na construção do Plano Decenal da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Cascavel está dando início à construção do Plano Decenal da Criança e do Adolescente, um projeto que visa traçar diretrizes e ações para os próximos dez anos, garantindo a proteção e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do Município.

Para a elaboração deste importante documento, a participação da comunidade é essencial. Até o  dia 31 de julho, serão coletadas sugestões da população, que poderão ser enviadas através do canal disponibilizado no site do Município (https://forms.gle/Zz9AG3Lcsn6zyKPK7.  Este processo participativo busca assegurar que o plano reflita as reais necessidades e expectativas dos moradores de Cascavel.

Além disso, no dia 15 de julho, às 8h45, no auditório da Prefeitura de Cascavel, será realizada uma palestra alusiva aos 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA com o Promotor de Justiça Dr. Luciano Machado de Souza, com o objetivo de sensibilizar a rede de proteção composta por diversas políticas públicas a refletir sobre a efetivação dos direitos da criança e adolescente e como isso deve estar expressado no Plano Decenal. As inscrições para a participação da palestra poderão ser realizadas no link (https://forms.gle/B51igaWik3cyP2Ho9.

Importante destacar que as secretarias municipais estarão ativamente engajadas na coleta de sugestões, promovendo diversas ações no mês de julho para alcançar o maior número possível de participantes, principalmente durante a Semaneca, que acontecerá entre os dias 08 a 15 de julho, tudo para garantir que a voz de cada cidadão seja ouvida e considerada na formulação do plano.

A construção do Plano Decenal da Criança e do Adolescente de Cascavel é uma oportunidade única para a cidade se unir em prol de um futuro mais justo e promissor para suas crianças e adolescentes. Participe, faça a sua voz ser ouvida e contribua para a construção de um plano que refletirá os anseios de toda a comunidade.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.