Motorista embriagado é preso na PR-180 durante Operação Alcoolemia em Cascavel
Após a prisão, o homem foi encaminhado à 10ª Central de Flagrantes de Cascavel. Já o veículo foi removido ao pátio da PRE local, conforme prevê o Art. 271 do CTB.
Cascavel, PR - Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado na noite de ontem (03), durante a Operação Alcoolemia realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PR-180, entre a BR-277 e Boa Vista da Aparecida, em Cascavel.
A ação aconteceu entre as 20h e 22h, com tempo bom. Ao todo, 12 veículos foram fiscalizados e os condutores submetidos ao teste do bafômetro. Um dos motoristas apresentou resultado de 0,40 mg/L, configurando crime de trânsito.
Diante da constatação, o homem foi autuado pelos artigos 165 e 166 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tratam, respectivamente, de dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa e recusar-se a soprar no bafômetro.
O condutor também foi preso em flagrante pelo crime previsto no Art. 306 do CTB, que define dirigir embriagado com teor igual ou superior a 0,30 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à 10ª Central de Flagrantes de Cascavel. Já o veículo foi removido ao pátio da PRE local, conforme prevê o Art. 271 do CTB.