Paraná

Operação Viaducto desarticula quadrilha especializada em assaltos na BR-277 em Foz do Iguaçu

Com a deflagração da operação, espera-se a diminuição dos índices de criminalidade...

04 jul 24 - 13h43 Redação SOT
Operação Viaducto desarticula quadrilha especializada em assaltos na BR-277 em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, PR - Na tarde de ontem (3), a 6ª Subdivisão Distrital de Polícia (6SDP) de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Militar e do COPE, deflagrou a Operação Viaducto, visando combater um grupo criminoso responsável por assaltos na região da BR-277, próximo ao viaduto da Avenida JK.

As investigações tiveram início no mês de junho, após o Núcleo de Inteligência Policial (NIPOL) da 6SDP receber relatórios do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (CAPE/SESP) indicando um aumento no número de Boletins de Ocorrência (BOs) de roubos na região.

De posse das informações, os policiais iniciaram as diligências e constataram que as 13 vítimas dos assaltos relataram modus operandi similar, com os criminosos sempre utilizando a mesma rota de fuga.

Após investigações, três suspeitos, todos moradores do Bairro Jardim Jupira, foram identificados. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, não foi localizado e encontra-se foragido da justiça.

A Operação Viaducto recebeu esse nome em decorrência do modo de atuação dos criminosos e das características das vítimas. Os assaltos eram direcionados a pessoas estrangeiras que transportavam mercadorias do Paraguai, e os criminosos agiam preferencialmente embaixo do viaduto, facilitando a fuga para o Bairro Jardim Jupira.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PCPR


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.