04 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Paraguaio é preso por contrabandear pneus na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu

O indivíduo, de 42 anos, foi flagrado utilizando um método inusitado para desviar mercadorias: o rapel.

Foz do Iguaçu, PR - Em uma ação conjunta, policiais federais e integrantes da Força Nacional prenderam um contrabandista paraguaio na noite de quarta-feira (03/07) na Ponte Internacional da Amizade. O indivíduo, de 42 anos, foi flagrado utilizando um método inusitado para desviar mercadorias: o rapel.

As autoridades flagraram a movimentação suspeita próximo à cabeceira da ponte e, ao se aproximarem, constataram que a grade de proteção havia sido danificada para permitir a descida de contrabando por cordas. Aproveitando a baixa luminosidade, os criminosos arremessavam ou desciam os produtos para a base da ponte, às margens do Rio Iguaçu.

Na operação, além da prisão do contrabandista, 37 pneus importados foram apreendidos, totalizando um valor estimado em 3 mil dólares. As mercadorias e o detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O caso evidencia a audácia dos contrabandistas e os riscos que essa atividade ilegal representa, não apenas para a economia do país, mas também para a segurança da população, como demonstrado pelos danos causados à estrutura da ponte. A ação conjunta das forças policiais demonstra o compromisso no combate ao crime e na proteção da fronteira brasileira.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade