Paraguaio é preso por contrabandear pneus na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu
O indivíduo, de 42 anos, foi flagrado utilizando um método inusitado para desviar mercadorias: o rapel....
Foz do Iguaçu, PR - Em uma ação conjunta, policiais federais e integrantes da Força Nacional prenderam um contrabandista paraguaio na noite de quarta-feira (03/07) na Ponte Internacional da Amizade. O indivíduo, de 42 anos, foi flagrado utilizando um método inusitado para desviar mercadorias: o rapel.
As autoridades flagraram a movimentação suspeita próximo à cabeceira da ponte e, ao se aproximarem, constataram que a grade de proteção havia sido danificada para permitir a descida de contrabando por cordas. Aproveitando a baixa luminosidade, os criminosos arremessavam ou desciam os produtos para a base da ponte, às margens do Rio Iguaçu.
Na operação, além da prisão do contrabandista, 37 pneus importados foram apreendidos, totalizando um valor estimado em 3 mil dólares. As mercadorias e o detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
O caso evidencia a audácia dos contrabandistas e os riscos que essa atividade ilegal representa, não apenas para a economia do país, mas também para a segurança da população, como demonstrado pelos danos causados à estrutura da ponte. A ação conjunta das forças policiais demonstra o compromisso no combate ao crime e na proteção da fronteira brasileira.
Leia Também
Mais Lidas
Câmera registra grave acidente que matou mulher na BR-369, em Cascavel
Idosa morre e homem fica gravemente ferido em colisão entre Palio e caminhão na BR-369, em Cascavel
Gugu Bueno reúne mais de 3 mil pessoas em lançamento de campanha à reeleição em Cascavel
Renan Santos critica gestão de Itaipu e defende investimentos em infraestrutura durante agenda em Cascavel