Cascavel

Força-tarefa do Meio Ambiente reduz fila de coleta gratuita de volumosos para 15 dias

A equipe passará o dia exato que irá fazer a retirada, pois é criado um cronograma...

04 jul 24 - 17h51 Redação SOT
Força-tarefa do Meio Ambiente reduz fila de coleta gratuita de volumosos para 15 dias

A destinação correta do lixo é uma bandeira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cascavel. Além da tradicional coleta de lixo urbano e a de recicláveis, a cidade conta também com o serviço gratuito de coleta de volumosos, que é destinado para pessoas físicas.

Em 2024, a fila para esse serviço chegou a passar de 90 dias, devido à alta demanda de pedidos da comunidade. Diante desse cenário, a Sema reorganizou os setores e disponibilizou mais veículos para acelerar o atendimento à população. O resultado é notório: a fila foi reduzida para 15 dias.

Dependendo da situação, o descarte de resíduos incorretamente pode ser crime ambiental. Além de prejudicar o meio ambiente, não é uma atitude cidadã e pode causar danos à saúde pública.

Você sabe o que são volumosos e como descartar corretamente?

Os volumoso são materiais como sofás, guarda-roupas, armários e entre outros objetos descartados pelos moradores depois de uma nova aquisição.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza ao longo de todo ano a coleta desses itens gratuitamente. O objetivo é realizar uma destinação correta e evitar que os materiais sejam descartados nas ruas, em áreas de proteção e outros ambientes.

Para agendar a coleta, o cidadão pode ligar nos telefones 3902-1392 e 3902-1383. A comunidade também pode fazer o agendamento por meio do whatsapp. O contato é (45) 99146-1501. O cidadão precisa informar o nome completo, CPF, telefone, endereço e enviar foto legível dos resíduos.

A equipe passará o dia exato que irá fazer a retirada, pois é criado um cronograma conforme a demanda de cada região. A recomendação é que os volumosos só sejam colocados na frente da casa no dia marcado.

DESCARTE - O Município de Cascavel também está preparado para receber inservíveis e garantir a destinação correta de itens como eletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celular, pneus, eletroeletrônicos e óleos lubrificantes, com mais de 20 pontos de recolhimento. 

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.