Cascavel

Núcleo inédito dará a advogados apoio para melhorar gestão de escritórios

A primeira etapa da solenidade foi uma roda de conversas com diretores da Acic e OA...

05 jul 24 - 18h41 Redação SOT
Núcleo inédito dará a advogados apoio para melhorar gestão de escritórios

Acic e OAB, Subseção de Cascavel, fazem história no Paraná ao formalizar, na noite da última quinta-feira, o Núcleo de Escritórios de Advocacia. A cerimônia de lançamento ocorreu na sede da OAB e contou com a participação de mais de 120 advogados e empresários. Uma das principais contribuições do núcleo, que será regido pela vencedora metodologia do Empreender, programa atualmente desenvolvido em todo o Brasil, será compartilhar informações capazes de melhorar a gestão empresarial dos escritórios.

A primeira etapa da solenidade foi uma roda de conversas com diretores da Acic e OAB. O presidente da Subseção de Cascavel, Alex Sander Gallio, falou das etapas e desafios vencidos durante meses para chegar à melhor formatação ao grupo. O fato de ser integrante do Departamento Jurídico da associação comercial por mais de 20 anos contribuiu para Alex entender o alcance da proposta. “No início, antes da primeira conversa para articular a criação do núcleo, minha resposta à intenção era negativa”.

No entanto, afirma Alex, ele entendeu que a finalidade não seria tratar de temas técnicos da advocacia e sim levar aos profissionais informações úteis sobre gestão do escritório, que também é uma empresa e precisa dar resultados. Todo processo foi acompanhado internamente na OAB e, por fim, houve consenso de que esse seria um belo projeto. O presidente da Acic, Siro Canabarro, destacou que a expectativa da entidade com todos os núcleos é que as empresas participantes sejam prósperas, e citou cases de sucesso como do Iguassu Valley, reconhecido como o melhor ecossistema de inovação do Brasil.

Desde as primeiras reuniões para a criação do Núcleo de Escritórios de Advocacia, lembra Siro, todos os desafios e possíveis conflitos foram tratados com diálogo, transparência e maturidade. “Precisamos estar juntos para enfrentar o novo mundo em construção, altamente tecnológico e desafiador”. O vice-presidente da Acic, Marcio Blazius, comentou que os nucleados têm dificuldades comuns e que, a partir da metodologia empregada, há compartilhamento de experiências e busca de soluções benéficas a todos. “Teremos uma via de mão-dupla: a Acic vai colaborar com sua expertise para fortalecer os escritórios como empresas e, por outro lado, a OAB seguirá nos apoiando e oferecendo suas inestimáveis contribuições sempre muito bem fundamentadas”.

Trinta escritórios - A coordenadora do novo Núcleo é Mary Andréa Alves Jurumenha, que informa que, inicialmente, 30 escritórios já se nuclearam. “A atividade dos advogados passa por transformação. O NEAD chega com uma visão diferenciada e inovadora para tornar escritórios de advocacia em verdadeiras empresas de sucesso. Ser a proponente desse projeto junto ao Programa Empreender, que foi abraçado pela Acic e OAB, me orgulha. Tenho certeza que ganha toda a população e principalmente os atores jurídicos”, diz Mary, que ficará à frente da coordenadoria por mais de dois anos.

Gestão do tempo - No segundo momento da noite, Thayne Araújo, especialista em comércio exterior, em planejamento e gestão estratégica, falou sobre gestão de prioridades. Ela começou com uma pergunta: O que você faria se a sua rotina permitisse sobrar horas no dia? Investiria esse tempo em melhor atender os clientes?, em estudar mais?, em gerir melhor o escritório?, em analisar indicadores? ou em férias?. Ela indicou seis passos para gerir com eficiência o tempo e ser mais produtivo: definir objetivos, transformar objetivos em metas, planejar, criar rotina, definir horários de hiper foco e usar o tempo de forma intencional.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.