O Futebol Clube Cascavel se despede da Série D do Campeonato Brasileiro com uma campanha baixa e melancólica. A equipe, que já não tinha chances matemáticas de classificação, perdeu por 3 a 0 para o Barra no último domingo (7) e terminou na lanterna do Grupo A8, com apenas 11 pontos em 12 jogos.
A eliminação precoce, que já se desenhava há algumas rodadas, se confirmou de forma matemática com a derrota para o Barra, mesmo com a equipe atuando mais de um tempo inteiro com um jogador a mais.
A fraca campanha do Cascavel na Série D se reflete principalmente nos resultados em casa. Em seis jogos no Estádio Olímpico Regional, a equipe conquistou apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, somando apenas seis pontos de 18 disputados (33% de aproveitamento).
Essa deficiência em casa distancia ainda mais o time da torcida e é um dos principais pontos a serem corrigidos na próxima temporada. Em 2023, ano em que também disputou a Série D, o Cascavel teve um desempenho ainda pior em casa, com apenas sete pontos em 21 disputados (33% de aproveitamento).
A matemática foi mesmo implacável com o Cascavel na Série D. Os números ruins da equipe não servem nem como parâmetro para a próxima temporada, já que o nível da competição foi muito baixo.
Para buscar dias melhores, o clube precisa se inspirar em seus conterrâneos, Cianorte e Maringá, que se classificaram para a próxima fase e estão na luta pelo acesso. O Cianorte lidera o Grupo A8 com 21 pontos, enquanto o Maringá lidera o Grupo A7 com 26 pontos.
Apesar da campanha baixa em 2024, o Cascavel já pensa no futuro. O clube sabe que precisa de uma reformulação profunda para voltar a ser competitivo. A diretoria já está em busca de reforços para a próxima temporada, e a torcida espera que o time possa voltar a brigar por títulos em breve.
Via: SOT/Luiz Felipe Max/Luciano Neves - Foto: Alexandre Nunes
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS