Cascavel

Show Rural Coopavel de Inverno reúne 42 expositores e apresenta tecnologias para aumentar a produção

O evento técnico será realizado no centro tecnológico da cooperativa, no Km-577 da...

09 jul 24 - 15h03 Redação SOT
Show Rural Coopavel de Inverno reúne 42 expositores e apresenta tecnologias para aumentar a produção

Quarenta e dois expositores estarão presentes na quinta edição do Show Rural Coopavel de Inverno, o maior palco da triticultura brasileira e das culturas indicadas para os meses frios do ano. O evento técnico será realizado no centro tecnológico da cooperativa, no Km-577 da BR-277, saída para Curitiba, em Cascavel, no Oeste do Paraná, de 27 a 29 de agosto.

“Durante três dias, triticultores, produtores rurais interessados em investir na cultura, técnicos e acadêmicos de cursos das ciências agrárias vão ter a oportunidade de conhecer as mais novas tecnologias e lançamentos para o trigo e culturas de inverno. As empresas de pesquisa e desenvolvimento investem, principalmente nos últimos anos, somas enormes para apresentar ao mercado variedades mais resistentes e produtivas. E os resultados têm sido excepcionais”, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A média de produtividade brasileira fica na casa de 2,9 mil quilos hectare, a paranaense de 3,2 quilos/hectare e no Oeste do Paraná ela chega a 3,8 mil quilos por hectare. No Show Rural, por sua vez, há cultivares com performance de até seis mil quilos por hectare. “Essa diferença de produtividade se deve, em grande parte, à correta aplicação das novas tecnologias disponíveis. Esse potencial indica que o trigo, a cada ano, consolida-se como uma commodity de retorno significativo aos produtores e ao nosso País”, comenta o coordenador-geral do Show Rural de Inverno, o agrônomo Rogério Rizzardi.

A produção brasileira em 2024 deverá chegar a 9 milhões de toneladas, mas o Brasil ainda precisará de cerca de 3,5 milhões de toneladas a mais para ser autossuficiente. “Temos uma margem interessante para crescer nessa cultura”, acentua o presidente Dilvo Grolli. Em sua quinta edição, o Show Rural Coopavel de Inverno apresentará 40 cultivares, a grande maioria de trigo, mas também estarão presentes culturas de aveia, triticale, centeio e plantas de cobertura. Gratuito, o evento terá abertura de portões, diariamente, a partir das 8h30. Estacionamento e almoço também serão gratuitos.

Expositores - Os expositores que confirmaram presença na quinta edição, são: Adama, Basf, Bayer, Bionat, Biotrigo, Biotrop, Corteva, FMC, Ihara, OR Sementes, Sumitomo, Raix, Syngenta, IDR-PR, Embrapa, DMS Tortuga, Cargil/Nutron, Agroceres, Alltech, Laboratório Prado, Parque Tecnológico Itaipu, Sebrae, Agromobility, Alltech, Cargill e Sumitomo (essas três também no Espaço Impulso), ADS Drones, Coopersystem, Eemovel, Fienile, Radek Systems, Tecexpert, Grupo PPG Educação, Claro, Magnólia, Vitrine Agroecológica, Nutriagro, Biocoop, CoopClean, Sementes Coopavel, Fertilizantes Coopavel e Rações Coopavel.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.