Cascavel

Transitar fará vistoria obrigatória em veículos de transporte escolar em Cascavel

As vistorias, além de obrigatórias, são essenciais para garantir a segurança e a co...

10 jul 24 - 15h44 Redação SOT
Transitar fará vistoria obrigatória em veículos de transporte escolar em Cascavel

Para garantir a volta às aulas após o período de recesso escolar de forma segura, a Transitar realizará na próxima semana a 2ª Vistoria Semestral Obrigatória nos veículos autorizados a prestar o serviço de transporte escolar em Cascavel. 

A fiscalização ocorrerá na segunda (15) e terça-feira (16), das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no estacionamento do Centro de Convenções e Eventos, que fica na Rua Fortunato Beber, 987, no Bairro Pacaembu. O retorno dos que apresentarem pendências será na sede administrativa da Transitar na quarta-feira (17), das 08h30 às 09h30 e das 13h30 às 14h30.

Nesta etapa, há previsão de serem vistoriados 99 veículos, incluindo vans e micro-ônibus, previamente escalonados. Durante as verificações, serão avaliados itens obrigatórios, de segurança e de aparência dos veículos, bem como documentos dos condutores e dos veículos, conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro - CTB, na Lei Municipal e no Processo Licitatório. A vistoria é realizada semestralmente. 

As vistorias, além de obrigatórias, são essenciais para garantir a segurança e a conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis ao transporte escolar.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.