Cascavel

Guarda Municipal adota a sistema que trará mais agilidade no atendimento de ocorrências

Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despacho) é custeado integralmente pelo Minist...

10 jul 24 - 17h56 Atualizado 10 jul 24 - 18h58 Redação SOT
Guarda Municipal adota a sistema que trará mais agilidade no atendimento de ocorrências

A segurança pública de Cascavel ganha mais um reforço no combate ao crime e no atendimento à população. A Guarda Municipal adotou o sistema Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despacho), que é custeado integralmente pelo Ministério da Justiça. A nova ferramenta de gestão trará mais agilidade no atendimento das ocorrências à comunidade. 

De acordo com o  secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, doutor Pedro Fernandes, o sistema, que funciona por meio de aplicativo de celular, acompanha o serviço desde quando o cidadão aciona o 153 da GM até a finalização do serviço. “A ferramenta conta com georreferenciamento em tempo real das viaturas, possibilitando um atendimento mais rápido e controle de servidores”, explica. 

Para utilizar o novo sistema, os guardas municipais estão passando por capacitação direto com o Ministério da Justiça, sendo a última aula será realizada nesta quinta-feira (11). A ferramenta agiliza a comunicação entre as centrais de comando de todo Brasil e as unidades operacionais, permitindo um despacho mais rápido coordenado com os recursos e, em situações de emergência, uma melhora na pronta-resposta. 

O Sinesp CAD já está em 23 estados do país, o que permite o compartilhamento de ocorrências e alertas gerais de forma unificada, além de facilitar a consulta de veículos e pessoas com mandado de prisão. 

O sistema também possibilita a inclusão das câmeras de videomonitoramento. A partir que o cidadão ligar para o 153, a Guarda Municipal acompanhará em tempo real como o atendimento está sendo prestado de maneira mais célere possível. É mais integração entre os servidores e mais segurança para os cascavelenses.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Luiz Felipe Max/SOT


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.