Paraná

Contrabandistas caem em flagrante em Iracema do Oeste: Apreensão de veículos e cigarros

A operação teve início após a equipe do Batalhão de Fronteira (BPFron) da PM avista...

19 jul 24 - 14h13 Redação SOT
Contrabandistas caem em flagrante em Iracema do Oeste: Apreensão de veículos e cigarros

Iracema do Oeste, 18 de junho de 2024 - Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM), a Ronda Ostensiva Patrulha Automotor (RPA) de Nova Aurora e a Receita Federal (RF), uma quadrilha de contrabandistas foi flagrada e presa na noite de ontem (18), em Iracema do Oeste.

A operação teve início após a equipe do Batalhão de Fronteira (BPFron) da PM avistar um veículo Nivus em atitude suspeita na PR-239. Ao tentar abordar o veículo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático. Durante a perseguição, os policiais receberam apoio da equipe da RPA de Nova Aurora, que interceptou o carro na altura do km 340 da rodovia.

Após a parada do veículo, os policiais constataram que o Nivus estava carregado com 1.750 pacotes de cigarros contrabandeados, totalizando um valor estimado de R$ 87.500,00. Além disso, foi verificado que o veículo era produto de furto e roubo e estava com placas clonadas de outro Nivus. O condutor do Nivus não foi preso, pois conseguiu escapar a pé em meio a uma área de mata.

Na sequência da operação, a equipe da RPA localizou um veículo HB 20, que servia como batedor para o Nivus. O carro também foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal. Os dois ocupantes do HB 20, um homem de 28 anos e uma mulher de 32 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde responderão por crimes de contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.