Friday, 11 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Cascavel

Centralito conquista título inédito e quebra hegemonia do Campeonato Chácara Fardoski

Após maratona de onze jogos, equipe supera favorito TS/FC Cascavel na final e se consagra campeã da 14ª edição...

Centralito conquista título inédito e quebra hegemonia do Campeonato Chácara Fardoski

Em uma final inédita e emocionante, o Centralito se sagrou campeão da 14ª edição do tradicional Campeonato Chácara Fardoski de futebol suíço, realizado em Cascavel, Paraná. Em uma partida digna de uma grande final, a equipe superou o TS/FC Cascavel por 2 a 1, na tarde do último sábado (20), quebrando a hegemonia de times favoritos e conquistando seu primeiro título na competição.

A conquista do Centralito não foi nada fácil. Ao longo da competição, a equipe precisou superar diversos desafios, incluindo a forte equipe do Pontual Cascavel, campeão de 2022, nas quartas de final. Na semifinal, o Centralito protagonizou um verdadeiro épico ao eliminar o Guidi, líder da fase regular e que buscava o título inédito.

Na grande final, o Centralito enfrentou o TS/FC Cascavel, que chegou invicto à decisão e vinha embalado pela eliminação do bicampeão Cabana da Onça. Apesar do favoritismo do TS, o Centralito não se intimidou e partiu para cima do adversário desde o início da partida.

O artilheiro da equipe, Alex Paiva, foi o grande nome da final. Com dois gols precisos, ele colocou o Centralito em vantagem e conduziu a equipe rumo ao título. O TS/FC Cascavel ainda descontou com Marcos Henrique, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Cabana da Onça, bicampeão do torneio, superou o Guidi por 4 a 1. Robigol, do Cabana, ficou com a artilharia da competição, com doze gols, enquanto Ninja, também do Cabana, foi eleito o melhor goleiro.

A 14ª edição do Campeonato Chácara Fardoski foi a maior da história, com a participação de 32 equipes. Ao longo de mais de seis meses de disputa, foram realizados 128 jogos, com 548 gols marcados, uma média de 4,28 gols por partida.



Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luciano Neves

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade