Delegado do GDE detalha prisão de um dos maiores furtadores de fios de Cascavel
A prisão foi efetuada no Bairro Alto Alegre, em cumprimento a um mandado de prisão emitido após as investigações conduzidas pelo GDE.
Cascavel, PR – Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (23/07), o Delegado Diego Ribeiro, do Grupo de Diligências Especiais (GDE), revelou detalhes sobre a prisão de um homem de 32 anos, considerado um dos principais responsáveis pelo furto de fios na cidade.
De acordo com o Delegado, o suspeito possui uma longa ficha criminal, com passagens por furto, lesão corporal, receptação, ameaça, desobediência e tráfico de drogas. As ações mais recentes do indivíduo foram capturadas por câmeras de segurança em dois locais diferentes da cidade, ocorrendo nas madrugadas dos dias 13 e 25 de junho.
A prisão foi efetuada no Bairro Alto Alegre, em cumprimento a um mandado de prisão emitido após as investigações conduzidas pelo GDE. Com o suspeito sob custódia, as autoridades têm um prazo de 10 dias para concluir o inquérito e remetê-lo ao Poder Judiciário.
Apesar de, inicialmente, parecer que o detido agia sozinho, o Delegado Ribeiro informou que as investigações continuam, focando também em possíveis receptadores e outros envolvidos em crimes semelhantes.
A prisão do suspeito é vista como um passo significativo para combater o furto de fios, um crime que tem causado grandes prejuízos aos moradores e empresas de Cascavel. As autoridades esperam que essa ação sirva como um aviso para outros criminosos na região.