PRF faz a maior apreensão de cigarros eletrônicos do país em 2024
Os 129 mil dispositivos eram transportados em um caminhão; o motorista foi preso.....
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de 129 mil cigarros eletrônicos, em Vitorino (PR), na noite de ontem (23), dia do Policial Rodoviário Federal. Os produtos, que possuem venda ilegal no Brasil desde 2009, eram transportados em um caminhão.
Ao ser abordado, o caminhoneiro de 30 anos, informou aos policiais que o caminhão estava vazio. Mas após verificação, a equipe constatou a carga com cigarros eletrônicos de diversos tipos. O condutor foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Guarapuava (PR), juntamente com o veículo e a mercadoria apreendida, para o registro do crime de contrabando.
Posteriormente o condutor informou que pegou os cigarros em Céu Azul (PR) e levaria até Pato Branco (PR).
O Paraná é o estado que mais apreende este tipo de contrabando no país e também foi responsável pela segunda maior apreensão de cigarro eletrônico do ano, com 100 mil unidades apreendidas em Santa Terezinha de Itaipu (PR), em maio.
Leia Também
Mais Lidas
Confaz atualiza preços de referência para combustíveis a partir de 1º de outubro
Polícia Federal deflagra operação contra comércio ilegal de armas e segurança privada irregular em Cascavel
Mulher é encontrada morta dentro de residência no Bairro Cascavel Velho
Polícia Civil prende casal em flagrante por tráfico de drogas no Centro de Cascavel