Paraná

PCPR prende cinco pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas em Toledo

. Um sexto envolvido também tem mandado de prisão expedido pela justiça, porém não...

24 jul 24 - 16h26 Redação SOT
PCPR prende cinco pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas em Toledo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados na manhã desta quarta-feira (24) em Toledo, no Oeste do Estado.

Segundo o delegado da PCPR Rodrigo Baptista, a ação é decorrente de uma investigação iniciada há dois meses durante uma outra operação deflagrada em Assis Chateaubriand, na mesma região, para combater uma organização criminosa.

"Os policiais verificaram que o grupo possuía uma célula de atuação em Toledo. Os investigados eram responsáveis pela distribuição de drogas para venda na cidade, utilizando-se de recebimentos via pix dos lucros da ação criminosa", conta.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos mandados de prisão contra duas mulheres e três homens que eram investigados por ter participação nos crimes. Um sexto envolvido também tem mandado de prisão expedido pela justiça, porém não foi encontrado e é considerado foragido.

Os policiais cumpriram ainda sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, foram localizados diversos celulares que passarão por perícia a fim de coletar dados que auxiliem o andamento das investigações.

Os cinco presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Esta foi a segunda operação de repressão qualificada ao tráfico de drogas no período de uma semana em Toledo. Ao todo, 15 suspeitos foram presos e vários pontos de comércio de drogas foram desarticulados.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.