Cascavel

PT e PCdoB homologam primeira chapa de mulheres na história à prefeitura de Cascavel

Durante o evento, foi confirmada a candidatura da Professora Liliam (PT) como pré-c...

26 jul 24 - 11h50 Atualizado 26 jul 24 - 15h50 Redação SOT
PT e PCdoB homologam primeira chapa de mulheres na história à prefeitura de Cascavel

Cascavel - Na noite de quinta-feira (25), a Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, se reuniram em convenção para homologar as candidaturas das siglas para as eleições de 2024 em Cascavel. 

Durante o evento, foi confirmada a candidatura da Professora Liliam (PT) como pré-candidata à prefeita de Cascavel. A reunião também oficializou a professora da rede municipal, Monica Silveira (PCdoB), como pré-candidata a vice-prefeita, marcando a primeira vez na história de Cascavel uma chapa composta exclusivamente por mulheres entra na disputa pela majoritária.

Durante o encontro, Professora Liliam destacou a importância de Cascavel ter uma chapa formulada por mulheres. “Nós entendemos que é tempo de Cascavel dialogar com a possibilidade de mulheres e estamos fazendo história porque a gente está apresentando pela primeira vez na história de Cascavel uma chapa de duas mulheres. Nós sabemos que a gente tem toda a possibilidade intelectual, toda a força política e ainda somamos saberes muito próprios da vida das mulheres que, como todo mundo sabe, é um cotidiano muito mais difícil, muito mais pesado, com muito mais exigências. Por isso a gente entende que a gente já sai mais fortalecida da concenção.”

Durante a convenção, também foram homologados os nomes dos pré-candidatos a vereadores que compõem a Federação. Os escolhidos são: Ana Maria Palagi, Antônio Koslowski, Bia Alcântara, Cena, Cirineu, Cleverson, Dejalma Vilas Boas, Eduarda, Elza Camargo, Glades Rossi, Ivone Evangelista, João Campos, João da Refrigeração, José Carlos Antunes, Manuela Becker, Matheus Guimarães, Moises, Olivio Salomé e Sirlei.

De acordo com o presidente do PT de Cascavel, Roberto Leal Americano, o principal desafio das eleições desse ano é entender o funcionamento da Federação, já que será a primeira vez que o sistema será utilizado em uma eleição municipal.

“Para nós, o desafio este ano é trabalhar em conjunto com a Federação, fazer a Federação ter força. Além da Federação também temos uma frente ampla junto com a Rede e Psol, então fazer esse processo junto vai facilitar um pouco o nosso trabalho porque a gente vai unir forças, não é só o PT lutando sozinho, não é só o PCdoB lutando sozinho, então com certeza facilita um pouco porque a gente une forças”. 

A pré-candidata a vereadora Glades Rossi, informou que a partir da homologação da candidatura da chapa de vereadores ainda é necessário o registro das candidaturas no TRE-PR, no entanto, as visitas para apresentar as pré-candidaturas continuam. “Acelerar o passo, continuar fazendo visitas, reuniões, apresentar os nossos projetos e construir junto com a pré-candidatura da Professora Liliam um projeto para Cascavel.”

Via: SOT/Mateus Barbieri - Foto: Assessoria PT


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.