Um dia histórico para o futsal feminino brasileiro, o Stein Cascavel consolidou seu nome na América e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores. Em uma final emocionante e de alto nível, a equipe cascavelense simplesmente atropelou o Racing, da Argentina, goleando por 5 a 0.
Logo nos primeiros segundos de jogo, a atacante Simone mostrou sua habilidade e abriu o placar para o Stein, deixando a torcida em êxtase. A partida seguiu equilibrada, com ambas as equipes buscando criar oportunidades de gol. No entanto, foi Luana quem ampliou a vantagem para as brasileiras, deixando o placar em 2 a 0.
Na segunda etapa, o Racing voltou com tudo em busca de uma reação, mas se deparou com uma defesa cascavelense impenetrável e uma goleira Júlia em noite inspirada. A arqueira ainda contribuiu para o placar, acertando um belo chute de longe e ampliando a vantagem para 3 a 0.
Com o jogo praticamente definido, Camila e Simone marcaram mais dois gols, fechando o placar em 5 a 0 e sacramentando a histórica goleada. A festa foi completa para o Stein Cascavel, que, com este resultado, se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar o bicampeonato da Libertadores feminina.
Com este bicampeonato, o Stein Cascavel reafirma sua posição como uma das principais forças do futsal feminino mundial e inspira novas gerações de atletas. A equipe entra para a história do esporte e leva o nome de Cascavel para o mundo.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS