12º Encontro das Produtoras Rurais deve reunir mais de 1,5 mil produtoras rurais em Cascavel
O evento é uma realização do Sindicato Rural de Cascavel e da comissão feminina local......
O Sistema FAEP participa como patrocinador oficial do 12º Encontro das Produtoras Rurais, em Cascavel, nos dia 8 e 9 de agosto. O evento é uma realização do Sindicato Rural de Cascavel e da comissão feminina local, que esperam reunir mais de 1,5 mil produtoras rurais de todo o Paraná. Quem traz os detalhes é a convidada do Campo & Cia desta semana, Kelli Cardoso, do Departamento Sindical do Sistema FAEP.
Uma das novidades deste ano é que o encontro terá um dia e meio de programação. Entre os destaques estão um painel sobre saúde mental, uma palestra sobre liderança feminina, uma palestra sobre o trabalho da organização não governamental “De olho no material escolar” e um painel sobre conjuntura no agronegócio.
“Hoje, temos nos Estado 89 comissões locais de mulheres. Esses eventos acabam proporcionando uma integração desses grupos. É um momento de promover o conhecimento, já que cada grupo está levando uma média de 15 pessoas. Além de ser um dia prazeroso, é um momento de troca de conhecimento”, aponta Kelli Cardoso.
O evento é fechado para integrantes das comissões de mulheres e não há mais vagas para participar. Porém Kelli convida as mulheres que desejam se engajar nas atividades da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF) a procurarem o sindicato rural mais próximo e participar não apenas nos eventos, mas de todas as atividades dos sindicatos rurais.
Leia Também
Mais Lidas
Aeronave faz pouso de emergência após falha no trem de pouso em Cascavel
Com 117 novas casas, Conjunto Favo de Mel chega a 85% de conclusão e dá esperança de nova vida para famílias
Motorista abandona veículo com placa clonada após perseguição em Cascavel
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de uma tonelada de maconha oculta em carga de sucata na BR-277 em Cascavel