Cascavel

Renato e Mecabô: Governador participa da construção da aliança

Nomes estaduais da direita estiveram no encontro; Renato Silva assinou carta com 22...

31 jul 24 - 18h07 Redação SOT
Renato e Mecabô: Governador participa da construção da aliança

O governador Ratinho Junior (PSD) presenciou, ontem (30), em Curitiba, a concretização da aliança entre Renato Silva (PL) e Henrique Mecabô (NOVO), com foco nas eleições de 2024 em Cascavel. O encontro demonstrou a importância da chegada do jovem economista de 28 anos oficialmente como pré-candidato a vice-prefeito de Renato Silva, pré-candidato a prefeito.

Além de Ratinho, Gugu Bueno, Alécio e Renato, sentaram juntos em Curitiba o Deputado Fernando Giacobo (Presidente Estadual do PL), Eduardo Ribeiro (Presidente Nacional do NOVO), Gugu Bueno (Deputado Estadual do PSD), Lucas Santos (Presidente Estadual do NOVO), Paulo Martins (ex-deputado federal pelo PL e nome consagrado da direita), Maycon Corazza (Presidente Municipal do NOVO em Cascavel), Filipe Barros (Deputado Federal pelo PL, o “01” de Bolsonaro no Paraná), Valdemar Bernardo Jorge (ex-Secretário de Estado, filiado ao NOVO) e Marcel Micheletto (deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Estadual Legislativa). 

Em sua fala o governador Carlos Massa Ratinho Junior, destacou a felicidade por participar desse momento, um importante fortalecimento e consolidação do nome de Renato Silva para a prefeitura de Cascavel. "Cascavel é uma cidade estratégica e que precisa continuar se desenvolvendo. Fico feliz de recebê-los, em especial o Henrique, que, juntamente com Renato, se tornam a opção da continuidade dos avanços para a cidade, numa importante e histórica união", destacou. 

Depois de discussões estratégicas e da assinatura de termos de compromisso exigidos pelo NOVO para a soma, boa parte dos participantes da reunião veio direto de volta à Cascavel para o anúncio da novidade na convenção do PL. O movimento de agregar nomes de direita atraiu para a convenção, também, o ex-deputado Coronel Lee (AGIR). Lee, que havia indicado disposição de ser o Vice de Mecabô, caso o NOVO mantivesse candidatura própria, mas abriu mão também de um voo solo para se somar ao time, a convite do jovem.

O Clube Comercial ficou lotado para a confirmação de Renato Silva como candidato a prefeito e o anúncio surpresa de Mecabô como pré-candidato a vice-prefeito. No palco estiveram os deputados estaduais Gugu Bueno e Batatinha, o presidente da Câmara, Alécio Espínola, o deputado federal e presidente estadual do PL Fernando Giacobo, o Prefeito Paranhos e seu Vice-Prefeito Renato Silva.

“Temos a maturidade de entender que, na política, nem sempre é tempo de ruptura: renovar e inovar podem, sim, ser congruentes com continuar e aperfeiçoar o que já dá certo”, diz a carta institucional divulgada pelo Partido NOVO, assinada pelos Presidentes Nacional, Estadual e Municipal da sigla. E finalizaram: “É hora de somar; é hora de união; é hora de ser ferramenta de serviço e de transformação!”.

Via: Assessoria Partido Novo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.