Tragédia Aérea: Monomotor cai em fazenda e mata três em Birigui
As chamas que se iniciaram após a queda consumiram completamente a aeronave e se alastraram por uma área de pasto...
Birigui (SP) – Um acidente aéreo fatal ocorreu na manhã do último sábado (03/8) em uma fazenda localizada às margens da rodovia Senador Teotônio Vilela, em Birigui, interior de São Paulo. Um monomotor, modelo 95-A55 da Beech Aircraft, fabricado em 1961, caiu por volta das 14h e se incendiou, resultando na morte das três pessoas a bordo.
De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para iniciar os trabalhos de apuração das causas do acidente. A aeronave estava registrada em nome de uma empresa de equipamentos fotovoltaicos.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. As chamas que se iniciaram após a queda consumiram completamente a aeronave e se alastraram por uma área de pasto. As equipes de resgate encontraram os corpos das vítimas carbonizados.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos de investigação no local do acidente. O registro da ocorrência está em andamento.