Cascavel

Em voo para Cascavel, piloto da Voepass defende segurança do ATR-72 após tragédia em Vinhedo

Em um pronunciamento antes da decolagem de um voo de Guarulhos para Cascavel, o pil...

10 ago 24 - 18h02 Atualizado 10 ago 24 - 18h05 Redação SOT

Vinhedo (SP) – Em meio à comoção causada pelo acidente aéreo da Voepass na sexta-feira (9), que vitimou 62 pessoas a bordo de um ATR-72, um piloto da companhia aérea se manifestou neste sábado (10) em defesa do modelo da aeronave e solicitando respeito aos profissionais da aviação.

Em um pronunciamento antes da decolagem de um voo de Guarulhos para Cascavel, o piloto, visivelmente emocionado, lamentou a perda de colegas e passageiros e destacou a experiência e o profissionalismo da equipe da Voepass. Ele afirmou que o ATR-72 é um avião seguro e amplamente utilizado em diversas partes do mundo, inclusive em condições climáticas adversas.

“É notório que todos vocês sabem do acidente que aconteceu ontem com os nossos amigos aqui da base de São Paulo”, disse o piloto. “Gostaria de dizer que é uma fatalidade. Comandante Romano era meu amigo pessoal e todo mundo que estava a bordo eu conhecia há muito tempo”.

O piloto ressaltou que o ATR-72 é um avião “ultra seguro” e que a companhia aérea está comprometida com a segurança de seus passageiros. “Nós estamos aqui hoje com todo o nosso coração, dando o nosso melhor, o nosso máximo de profissionalismo para poder cumprir a nossa missão”, afirmou.

A manifestação do piloto ocorreu em um momento de grande comoção e busca por respostas sobre as causas do acidente. As autoridades aeronáuticas já iniciaram as investigações para determinar o que provocou a queda do avião.

Fala do Piloto: "É notório e todos vocês sabem do acidente que aconteceu ontem com os nossos amigos aqui da base de São Paulo, no voo de Cascavel, retornando aqui para São Paulo. Gostaria de dizer que é uma fatalidade. Comandante Romano era meu amigo pessoal e todo mundo que estava a bordo eu conhecia há muito tempo. Então, eu só peço a vocês três coisas: A primeira é que toda vez que vocês ouvirem alguma coisa sobre o ATR, vocês informem que o ATR é um avião ultra seguro, existem mais de duas mil unidades voando no mundo. É um avião que voa na Europa, voa nos Estados Unidos, voa na neve, então ele não tem problemas para operar em condição de gelo. Ele, sim, é um avião mais suscetível, porém ele é um avião que tem todas as proteções e todas as seguranças para poder fazer essa operação. O segundo, eu vou pedir que cada vez que vocês ouvirem alguém falar alguma coisa sobre esse acidente, ou sobre a nossa companhia, que vocês peçam respeito, porque todos nós somos profissionais, temos família, filhos, e essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós. Nós estamos aqui hoje com todo o nosso coração, dando o nosso melhor, o nosso máximo de profissionalismo para poder cumprir a nossa missão, que é trabalhar para vocês com bastante segurança e levar-nos com bastante conforto até o destino. E terceiro, eu peço a oração de vocês, para cada um dos nossos colegas, para cada um dos passageiros que estavam a bordo, tenham certeza de que a intenção da companhia e de todo mundo é que todo mundo chegasse bem aqui em São Paulo. Por enquanto, é isso. Tá bom, pessoal? Então, eu agradeço a atenção de vocês, espero que vocês tenham uma ótima viagem. Nós vamos fazer isso. Tudo para chegar quanto antes em Cascavel, minimizar esse atraso. Infelizmente, nós tivemos que aguardar essa aeronave chegar de São José do Rio Preto, sair um pouquinho atrasada de São José do Rio Preto, mas tenho certeza de que todos vocês entendem, e por enquanto é isso. Fiquem com Deus, tenham uma ótima viagem, sigam rigorosamente as instruções dos comissários. Pela atenção, obrigado".

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.