Em meio à comoção causada pelo acidente aéreo que vitimou 62 pessoas na tarde desta sexta-feira (09), em Vinhedo, golpistas se aproveitam da tragédia para aplicar golpes. As autoridades alertam para a criação de perfis falsos nas redes sociais, utilizando os nomes das vítimas fatais.
Um dos casos confirmados é o de Isabella Pozzuoli, cuja identidade foi utilizada para criar um perfil falso. A Polícia Civil investiga o caso e alerta a população para a importância de verificar a procedência de qualquer perfil antes de realizar qualquer tipo de contato ou transação financeira.
A recomendação é que os usuários das redes sociais sejam cautelosos e desconfiados com mensagens e solicitações de dinheiro provenientes de perfis desconhecidos, principalmente em momentos de crise. As autoridades pedem que qualquer informação sobre a criação de perfis falsos seja comunicada às autoridades competentes.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS