Foz do Iguaçu/PR - Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na fronteira, a Polícia Federal e a Receita Federal prenderam um cidadão paraguaio de 22 anos na manhã desta terça-feira (13/08). O indivíduo tentava ingressar no Brasil conduzindo uma motocicleta, quando foi abordado na aduana da Ponte Internacional da Amizade.
Durante a vistoria, os agentes encontraram dezenas de pinos de cocaína escondidos no corpo do mototaxista. Uma busca mais minuciosa na motocicleta revelou a existência de um fundo falso na estrutura do veículo, onde foi localizado um tablete e outros sacos contendo diversos pinos da mesma droga.
O paraguaio, natural de Ciudad del Este, foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que estabelece pena de 5 a 15 anos de reclusão.
A apreensão da droga e a prisão do traficante demonstram a eficiência das ações integradas entre a Polícia Federal e a Receita Federal no combate ao crime organizado na região de fronteira.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS